Com nuvem da Oracle, Ortobom reduz 60% de custos com infraestrutura

A Ortobom, com mais de 60% do market share no país, com 12 plantas fabris de colchões espalhadas no território nacional, precisava de soluções tecnológicas que acompanhassem a escalada de crescimento dos negócios. Com isso, a empresa decidiu investir em um banco de dados mais robusto com disaster recovery e ambiente em nuvem em 2021: a Oracle Cloud Infrastructure (OCI). 

“Nosso principal sistema é o ERP, que é utilizado em toda a empresa e rodava na versão padrão do banco de dados da Oracle. Como fomos crescendo ao longo dos anos, precisávamos de uma infraestrutura que alavancasse nossas operações, pois o on-premise não era mais o suficiente”, conta Cesar Dupim, gerente de TI na Ortobom. Ele explica que, com a mudança de cultura focada em uma transformação digital, a necessidade era ter melhorias em tecnologia.

Além de ter tecnologia em todas as plantas da empresa, a nuvem eliminou custos com hardware e atualizações constantes, uma vez que a escalabilidade da cloud permite estar sempre atualizado com os pacotes de segurança e desempenhar cargas de trabalho de acordo com a demanda.

“Assim que implantamos as soluções, percebemos logo alguns ganhos, tais como a diminuição da latência, que era maior em on-premise; disponibilidade, segurança e também a redução de custos em cerca de 60% com a OCI”, cita Dupim. Outros ganhos que a companhia teve inclui o de tempo de administração do banco, permitindo a equipe de TI pense mais em estratégias do negócio, além de ampliar a prática do home office, uma vez que não há mais problemas com servidor físico na Ortobom.

Como passos futuros, a empresa mira o investimento em analytics e business intelligence para melhorar ainda mais a gestão e avanços no e-commerce, além de otimizar as estratégias omnichannel nas mais de 2100 lojas físicas em todo o Brasil. Marcos Pupo, vice-presidente sênior de tecnologia para Oracle América Latina, explica que a nuvem garante ainda mais força para que as empresas continuem progredindo.

“Além de todos os benefícios já conhecidos, a OCI carrega em si toda a segurança, que é um forte diferencial da Oracle, com tecnologia de ponta. Esse é o casamento perfeito para garantir celeridade aos processos e escalabilidade de acordo com as demandas dos consumidores.”, finaliza

Fonte: https://portalerp.com/com-nuvem-da-oracle-ortobom-reduz-60-de-custos-com-infraestrutura

Compartilhar conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Receba novidades DBS
Empresa Certificada

formulário de interesse

Com nuvem da Oracle, Ortobom reduz 60% de custos com infraestrutura

AGENDAR UMA CONVERSA

SEM COMPROMISSO