Mais de 1.000 empresas migram para a Oracle Cloud usando Oracle Cloud Lift Services

Mais de 1.000 organizações globais estão usando Cloud Lift Services para acelerar a migração de cargas de trabalho de missão-crítica para a infraestrutura na nuvem Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Globalmente, clientes e parceiros, incluindo Unimed Porto Alegre, Ingersoll Rand, Volvo Group, Suramericana SA, National Pharmacies, Accenture, Cognizant, Infosys e Syntax continuam a levar aplicações de negócios, bem como integrações complexas de on-premises e outras nuvens para OCI. Para apoiar a crescente demanda e mais organizações para usufruirem dessa infraestutura, a Oracle está aprimorando a oferta do serviço com novas capacidades para que as empresas administrem com facilidade a migração dos seus data lakehouses e aplicações de Inteligência Artificial no ambiente OCI.

Lançado em março de 2021, o Oracle Cloud Lift Services oferece um único ponto de contato para todas as entregas técnicas e elimina barreiras críticas na adoção de serviços OCI, acelerando o tempo de retorno e criando oportunidades mais rápidas para inovar. Como parte do programa, os clientes recebem orientação de engenheiros de nuvem sobre planejamento, arquitetura, prototipagem e gerenciamento de migrações de cloud – sem custo adicional. Como resultado, as empresas podem mover cargas críticas de trabalho em semanas ou até dias, em vez de meses. Além disso, a Oracle acompanha todo o processo até que as cargas de trabalho estejam em produção e fornece treinamento sobre as melhores práticas, para que as empresas tenham o conhecimento necessário para executar seus ambientes de maneira independente.

“O Oracle Cloud Lift é uma plataforma completamente integrada com a nossa estratégia na região. Mais do que empoderar as empresas para terem uma jornada simplificada para nuvem, temos tecnologia avançada e time extremamente especializado para apoiá-las no caminho da aceleração digital hoje e no futuro”, afirma Rodrigo Galvão, vice-presidente sênior de Tecnologia, Oracle América Latina.

“À medida que um número crescente de organizações procura migrar suas cargas de trabalho corporativas mais importantes para a nuvem, elas descobriram que querem ajuda prática para tornar suas migrações mais rápidas e perfeitas possíveis”, disse Vinay Kumar, vice-presidente sênior, Oracle Cloud Infrastructure. “Com os serviços Oracle Cloud Lift, os clientes podem aproveitar a experiência dos especialistas da Oracle para orientar sua migração e fazer com que suas cargas de trabalho críticas sejam executadas com sucesso no OCI. Esta é a mesma equipe técnica que ajudou algumas das maiores organizações do mundo com algumas das migrações mais complexas”.

“Quando se trata de migração para a nuvem, nem todas são iguais e os provedores devem oferecer serviços flexíveis que atendam às necessidades do cliente”, disse Dave McCarthy, vice-presidente de pesquisa, Cloud and Edge Infrastructure Services, IDC. “Para produzir os melhores resultados, isso significa mais do que um simples “levantar e mudar”; os provedores de nuvem devem estar dispostos a ajudar em tudo, desde o planejamento para entrar em operação, para garantir que seus clientes possam migrar de maneira oportuna, completa e que garanta um tempo de atividade contínuo”,

As recentes novidades  dos serviços de Oracle Cloud Lift trazem recursos para migração de data lakehouse e ambientes de aplicativos habilitados para IA. Para acelerar as migrações de big data, a empresa também anuncia uma nova parceria com a WANdisco, líder em computing distribuído, para ajudar as organizações com vastos conjuntos de dados de produção têm acesso ao WANdisco LiveData Migrator, uma solução de migração de nuvem totalmente automatizada que move dados HDFS e metadados Hive para a nuvem sem colocar os dados offline. O LiveData Migrator fornece grandes conjuntos de dados para a nuvem 38 vezes mais rápido do que os métodos de migração manual, economizando tempo, dinheiro e recursos dos clientes.

“Em todo o mundo, as organizações estão tentando descobrir como usar seus dados para melhorar a eficiência operacional, equilibrando sua necessidade de transição completa para a nuvem”, disse David Richards, fundador e CEO da WANdisco. “Ao emparelhar com o programa de serviços Oracle Cloud Lift, os clientes agora têm acesso ao nosso LiveData Migrator, que permite agilizar a captura, armazenamento, análise e migração de seus grandes conjuntos de dados e data lakes para OCI – sem qualquer risco de interrupção dos negócios ou tempo de inatividade”.

Oracle Cloud Lift acelera migrações de empresas globais
Clientes e parceiros em todo o mundo de diversos setores, incluindo saúde, automotivo, finanças e serviços estão utilizando o Oracle Cloud Lift para garantir uma migração bem-sucedida para a nuvem.

Unimed Porto Alegre (Brasil):
A Unimed Porto Alegre (POA) é uma cooperativa de trabalho médico líder no mercado de saúde da região Sul do Brasil, atendendo cerca de 700 mil clientes. “Na Unimed Porto Alegre, estamos sempre buscando melhorar o atendimento ao cliente, além de otimizar os processos internos”, afirma Marcio Souza, gerente de arquitetura de nuvem da Unimed POA. “Com os serviços Oracle Cloud Lift, conseguimos otimizar e acelerar todo o processo de migração para a nuvem, estamos prevendo uma economia de custos de 30% e um aumento de desempenho de até 3x nossos sistemas em comparação com o ambiente legado. Com os serviços da Oracle, podemos migrar dados de missão crítica para o Oracle Cloud Infrastructure de forma segura, aumentando nosso desempenho e acelerando o processo de exploração de dados”.

Ingersoll Rand
A Ingersoll Rand é uma fornecedora global de fluxos de missão crítica e soluções industriais em mais de 40 marcas. Impulsionada por um espírito empreendedor, a empresa está empenhada em ajudar a tornar a vida ainda melhor para funcionários, clientes e comunidades com produtos, serviços e soluções baseados em tecnologia. Para apoiar seus esforços, a liderança da Ingersoll Rand explorou opções sobre a melhor forma de executar seu Oracle E-Business Suite e outros aplicativos. Depois de considerar várias opções, a empresa escolheu o Oracle Cloud Infrastructure e Cloud Lift Services para executar seus aplicativos devido aos preços competitivos e desempenho comprovado da OCI.

The Volvo Group (Suécia)
Com sede em Gotemburgo, Suécia, o Volvo Group impulsiona seus negócios por meio de soluções de transporte e infraestrutura, com caminhões, ônibus, equipamentos de construção, soluções de energia para aplicações marítimas e industriais, financiamento e serviços que aumentam o tempo de atividade e a produtividade das empresas. “A equipe de engenheiros especialistas do Oracle Cloud Lift Services foi fundamental para garantir que nossa integração na nuvem acontecesse de forma rápida e segura”, disse Martin Ahl, diretor de automação de transporte e blockchain do Volvo Group. “Foi um benefício real poder contar com seu conhecimento prático enquanto nos concentrávamos em oportunidades de estratégia e inovação.”

Bangkok Commercial Asset Management (Tailândia)
A maior empresa de gestão de ativos da Tailândia, a Bangkok Commercial Asset Management. desempenha um relevante no gerenciamento de dívidas e ajuda as instituições financeiras do país a gerenciarem ativos inadimplentes. “Com a equipe Oracle Cloud Lift Services e nosso parceiro, a iCE Consulting, estamos implementando uma plataforma moderna de gerenciamento de dados completa e integrada que inclui Oracle Autonomous Data Warehouse, integração, ETL, data lake e serviços de análise”, disse Dr. Thanakorn Wangpipatwong, vice-presidente executivo, Bangkok Commercial Asset Management. “A equipe da Oracle nos ajudou a migrar nossas cargas de trabalho para um modelo operacional baseado em nuvem, para que possamos gerenciar dados com segurança e obter as informações necessárias para tomar decisões de negócios mais rapidamente. Isso também ajudou a iCE Consulting a se concentrar em garantir que nosso conjunto de tecnologia existente se integre ao Oracle Cloud.”

National Pharmacies (Austrália)
A National Pharmacies é uma cadeia de saúde sediada na Austrália que se orgulha de seus profissionais conhecedores, empáticos e bem treinados em farmácia, saúde natural, óptica, beleza, cuidados com animais de estimação e outros serviços de saúde. “Nossos tablets nas lojas são uma parte fundamental para levar aos nossos clientes a melhor experiência possível de relacionamento, o que exige que nossos farmacêuticos e funcionários tenham informações relevantes prontamente disponíveis na ponta dos dedos”, disse Ryan Klose, gerente geral executivo da National Pharmacies. ” Como parte de nossa modernização contínua, queríamos garantir um alto nível de segurança, resiliência “sempre ativa” e funcionalidade capaz de acompanhar o gerenciamento de registros de integridade executados nesses dispositivos sem interrupções. Escolhemos o Oracle Cloud Infrastructure para termos suporte a este trabalho com sua capacidade de microsserviços nativos da nuvem e, com o Oracle Cloud Lift Services, conseguimos acompanhar rapidamente sua implantação. A equipe de engenharia de nuvem da Oracle e os vídeos de “como fazer” nos forneceram uma valiosa experiência e capacitação prática”.

CRIF High Mark (Índia)
O CRIF High Mark  é um dos principais fornecedores da Índia de informações de crédito, informações de negócios, análises, pontuação, gerenciamento de crédito e soluções de decisões. “Na CRIF, estamos constantemente procurando novas maneiras de melhorar e expandir nossos negócios”, disse Pinkes Ambvat, diretor de Informações da CRIF High Mark. “O Oracle Cloud Lift Services nos permitiu reduzirmos custos e, ao mesmo tempo, acelerar nossos processos de negócios. O Oracle Cloud Infrastructure nos proporcionou o desempenho e o suporte de que precisávamos para decolar e entrar na nuvem”.

Expediter Services (Estados Unidos)
Empresa norte-americana de transporte rodoviário, a Expediter Services ajuda seus clientes a economizar dinheiro em custos associados, desde combustível e financiamento até seguro. “Com a ajuda da equipe Oracle Cloud Lift Services, a Expediter Services usou o Oracle Autonomous Data Warehouse, Oracle Data Integrator e Oracle Analytics Cloud para não apenas aumentar a lucratividade de nossos Operadores Proprietários, mas também reduzir os custos de nossa própria frota”, disse Andrew Short, diretor de informações da Expediter Services. “Também conseguimos identificar tendências de negócios mais rapidamente, o que nos permitiu reduzir o tempo e a burocracia necessários para nossas decisões de financiamento. Usando o Oracle APEX com nossa instância do Oracle Autonomous Data Warehouse, conseguimos criar um aplicativo da Web que está mudando a forma como fazemos negócios e abre outros fluxos de receita que permitirão que os Serviços Expediter continuem crescendo no futuro”.

Toda Corporation (Japão)
Com sede em Tóquio, Japão, a Toda Corporation é uma das principais empreiteiras globais, principalmente construindo edifícios institucionais, comerciais e residenciais. “Como parte de nossa iniciativa estratégica para reconstruir nossos sistemas de missão crítica, Toda Corporation está movendo nossa infraestrutura para a nuvem para aproveitar seus benefícios”, disse Shigemi Mori, gerente geral do Departamento de Infraestrutura e Segurança da Divisão de Gerenciamento de TIC da Toda Corporation. . “Com suporte do planejamento de migração para PoC, o Oracle Cloud Lift Services oferece um caminho completo para a migração sem interrupção e nos permite impulsionar ainda mais o uso da nuvem.”

Parceiros reconhecem Oracle Cloud Lift Services
A oferta Oracle Cloud Lift Services fortalece um relacionamento mutuamente benéfico para parceiros de serviços profissionais, como Accenture, Cognizant, Infosys e Syntax que planejam oferecer a seus clientes uma infraestrutura de nuvem de última geração. A OCI foi projetada para executar todos os aplicativos – de sistemas corporativos de registro a data lakes – com melhor desempenho, SLAs e modificações mínimas. Como resultado, as cargas de trabalho podem ser executadas na infraestrutura de nuvem da Oraclec onforme projetado, o que reduz o tempo de migração para dias ou semanas, em vez de meses e trimestres.

Ao permitir uma migração fácil, o Oracle Cloud Lift Services possibilita que os parceiros se concentrarem na construção de relacionamentos e valor com os clientes. Isso aumenta quando a migração é concluída, pois os parceiros podem estender e integrar as cargas de trabalho e os dados migrados em novos aplicativos, novos ambientes de análise ou quaisquer outras oportunidades. Dessa forma, a oferta se traduz em economia imediata de custos e facilidade na transição .

“Accenture e a Oracle têm um longo histórico de colaboração para ajudar os clientes a modernizarem suas operações de negócios”, disse Phillip Hazen, líder global do Accenture Oracle Business Group. “O Oracle Cloud Lift sustenta nosso trabalho em conjunto a fim de garantir que as migrações sejam bem-sucedidas e proporcionando uma transição mais tranquila para a nuvem.”

“A Cognizant é uma provedora líder de consultoria, implementação e serviços gerenciados para Oracle Cloud Infrastructure, tendo concluído com sucesso mais de 40 projetos OCI em todo o mundo”, disse Suraj Jacob, chefe de prática global da Oracle, Cognizant. “Os serviços completos de Oracle Cloud Lift, juntamente com nossa oferta de implementação de nuvem multipilar, permitem que as empresas modernizem seus processos de back-office por meio de um sistema unificado que economiza tempo, dinheiro e recursos.”

“Em combinação com as ofertas de nuvem Infosys Cobalt, o Oracle Cloud Lift Services ajuda nossos clientes a acelerarem programas de transformação de nuvem orientados por resultados”, disse Dinesh Rao, EVP e chefe global de Serviços de Aplicativos Corporativos da Infosys. “Os clientes se beneficiam de uma rápida migração para a nuvem, com impacto mínimo nos negócios e tempo de inatividade de produção limitado durante a transição de produção.”

“O programa Cloud Lift Services é o complemento perfeito para as ofertas de EBS, ERP e serviços gerenciados de ponta a ponta da Syntax”, disse Marc Caruso, chefe de arquitetura da Syntax. “Por meio do Cloud Lift Services, a Oracle gerencia o projeto e a migração da carga de trabalho, depois executamos e aprimoramos o ambiente do cliente para garantir disponibilidade contínua e suporte contínuo para seus aplicativos de missão crítica. A combinação de nossos dois serviços permite que as organizações migrem para a nuvem sem interrupções, tempo de inatividade ou equipe dedicada.”

Fonte: https://blogs.oracle.com/oracle-brasil/post/mais-de-1000-empresas-migram-para-a-oracle-cloud-usando-oracle-cloud-lift-services?source=:so:ch:or:awr::::&SC=:so:ch:or:awr::::&pcode=

Compartilhar conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Receba novidades DBS
Empresa Certificada

formulário de interesse

Mais de 1.000 empresas migram para a Oracle Cloud usando Oracle Cloud Lift Services

AGENDAR UMA CONVERSA

SEM COMPROMISSO