Oracle apresenta as plataformas Exadata X9M de última geração

Plataforma de banco de dados mais rápida do mundo traz mais agilidadel, aumentando o desempenho de processamento de transações online em 70% com até 27,6 milhões de IOPS, varreduras analíticas em 87% com mais de 1 TB/s de taxa de transferência por rack e suportando até 42% mais cargas de trabalho com o mesmo preço da geração anterior

Oracle Autonomous Database agora está disponível no Exadata Cloud@Customer X9M

Empresas em todo o mundo, incluindo Banco Original (Brasil), Federación Patronal (Argentina), Caja Los Andes (Chile), administram seus negócios no ExadataSão Paulo—28 de Setembro de 2021

Oracle Exadata X9M platforms

A Oracle anuncia hoje a disponibilidade das plataformas Oracle Exadata X9M, a versão mais recente dos sistemas mais rápidos e acessíveis do mercado para executar o banco de dados Oracle. As novas ofertas do Exadata X9M incluem Oracle Exadata Database Machine X9M e Exadata Cloud@Customer X9M – a única plataforma que executa o Oracle Autonomous Database em datacenters de clientes. Hoje, 87% das empresas listadas na Global Fortune 100 e milhares de empresas menores contam com o Oracle Exadata para executar suas cargas de trabalho essenciais aos negócios.

As plataformas Exadata X9M de próxima geração aceleram o processamento de transações online (OLTP) com taxas de IOPs 70% mais altas e latências de IO com menos de 19 microssegundos. Elas também oferecem um aumento de até 87% no rendimento de SQL analítico e nas cargas de trabalho de aprendizado de máquina. Ao oferecer maior desempenho ao mesmo preço da geração anterior, o Exadata X9M permite que os clientes reduzam os custos de execução de cargas de trabalho transacionais em até 42% e as cargas de trabalho analíticas em até 47%.

“A geração Oracle Exadata X9M continua nossa estratégia de fornecer valor excepcional aos clientes, oferecendo a plataforma de banco de dados Oracle mais rápida e disponível do mundo e disponibilizando-a em qualquer lugar – na nuvem pública, Cloud@Customer e local”, disse Juan Loaiza, vice-presidente executivo de Tecnologias de Banco de Dados de Missão Crítica da Oracle. “Para o X9M, adotamos as CPUs, redes e hardware de armazenamento mais recentes e otimizamos nosso software para oferecer um desempenho mais rápido. Os clientes obtêm o OLTP mais rápido, as análises mais ágeis e a melhor consolidação – tudo pelo mesmo preço da geração anterior. Nenhuma outra plataforma, infraestrutura independente, banco de dados ou serviço em nuvem chega perto do desempenho, custo/desempenho ou simplicidade do Exadata X9M”.

Experiências de empresas na América Latina

Banco Original é um banco digital líder com sede no Brasil. “Nossa infraestrutura precisava acompanhar o crescimento exponencial, qualidade e disponibilidade. O cliente é o centro da nossa estratégia e um dos nossos objetivos é oferecer sempre a melhor experiência. Com o Oracle Exadata, aprimoramos nossos aplicativos de banco digital com desempenho e velocidade 70% melhores para melhorar o atendimento ao cliente”, conta Everton Sims de Queiroz, gerente executivo de Infraestrutura do Banco Original.

Federación Patronal é uma provedora líder de seguros de propriedades e acidentes na Argentina. “Como parte da modernização da infraestrutura, a FedPat escolheu o Oracle Exadata X8M como seu sistema central para aplicativos de banco de dados críticos. Experimentamos uma melhoria de desempenho de mais de 50% no armazenamento de dados e uma redução de quase 70% nos tempos de backup. E com o Exadata Cloud Service na Oracle Cloud Infrastructure, fomos capazes de implementar a recuperação de desastres com riscos operacionais mínimos e disponibilidade histórica”, explica Diego Calderon, CIO da Federación Patronal.

A Caja Los Andes é a provedora líder de benefícios de seguridade social do Chile para 4 milhões de membros. “Exadata Cloud@Customer é a plataforma de escolha para nosso próximo passo em nossa transformação digital. Ele nos oferece a flexibilidade da nuvem, aumentando o desempenho e reduzindo os tempos de processamento pela metade, o que levou a uma taxa de satisfação do cliente de 95%”, disse Nelson Rojas, CEO, Caja Los Andes.

A Intel é líder mundial de US$ 215 bilhões em design e fabricação de semicondutores. “Nossa parceria com a Oracle nunca foi tão importante. Estou entusiasmado com o fato do Exadata X9M e o Exadata Cloud@Customer X9M oferecerem suporte à mais recente plataforma de processador escalável Xeon de terceira geração da Intel e à memória persistente Optane da Intel, proporcionando um rendimento impressionante e aprimoramentos de eficiência. Estou ansioso para novas possibilidades desencadeadas pelas novas plataformas da Oracle. Também tenho o prazer de dizer que a Intel usa o Exadata em nossas operações de fábrica mais críticas dentro de nosso grupo de manufatura. Estamos honrados em fazer parte da família Oracle Exadata”, Sandra Rivera, vice-presidente Executiva e gerente geral, Datacenter e AI Group da Intel.

A Equinix é uma empresa líder em infraestrutura digital de US$ 74 bilhões de dólares. “Nosso investimento no Oracle Exadata superou nossas expectativas”, disse Greg Ogle, vice-presidente de Infraestrutura global de TI da Equinix. “Não apenas abordamos nosso maior desafio de aumentar o desempenho da plataforma Siebel CRM em uma média de 40% e 4-5X em consultas grandes, mas também colhemos os benefícios de consolidar todos os nossos bancos de dados no Exadata, reduzimos nossos 287 bancos de dados pela metade, diminuímos a administração, melhoramos o tempo de atividade e economizamos 50% de nossos custos legados. Usamos o Exadata X7 e o X8M e estamos ansiosos para aproveitar o X9M no futuro”.

“A Oracle continua inovando com a introdução do Exadata Cloud@Customer X9M. Quando combinado com os recursos de auto-condução do banco de dados autônomo, é uma oferta local de nuvem de banco de dados de nível empresarial que oferece um valor impressionante em vários níveis”, disse Carl Olofson, vice-presidente de Pesquisa, Software de Gerenciamento de Dados do IDC. “Para empresas que realmente querem executar esses tipos de aplicativos essenciais baseados em Oracle em uma nuvem de banco de dados corporativo local, o Oracle Autonomous Database no Exadata Cloud Customer é a melhor escolha”.

Oracle Exadata Cloud@Customer X9M

O Exadata Cloud@Customer X9M é mais rápido do que as gerações anteriores, com taxas de varredura até 80% mais ágeis, IOPS 87% maior e latência de leitura SQL de menos de 19 microssegundos. O desempenho superior com o mesmo preço reduz os custos em até 47% em comparação com os sistemas da geração anterior, enquanto a expansão elástica do armazenamento oferece custos de infraestrutura até 45% mais baixos para cargas de trabalho em grande escala. O Operator Access Control oferece aos clientes o controle completo sobre como seus sistemas são gerenciados remotamente, aumentando a segurança em ambientes confidenciais e regulamentados.

Em comparação com o Amazon RDS, que usa armazenamento totalmente flash, o Exadata Cloud@Customer X9M oferece latência OLTP 50 vezes melhor. Comparado ao Microsoft Azure SQL, que usa armazenamento flash, o Exadata Cloud@Customer X9M oferece latência OLTP 100X melhor. Para análises, o Exadata Cloud@Customer X9M oferece uma taxa de transferência até 25 vezes mais rápida do que o Microsoft Azure SQL e uma taxa de transferência até 72 vezes mais rápida do que o Amazon RDS.

Oracle Autonomous Database no Exadata Cloud@Customer X9M

O Oracle Autonomous Database, o único banco de dados autônomo do setor, agora está disponível no Exadata Cloud@Customer X9M. Um novo aprimoramento importante é o suporte para pequenos bancos de dados executados com CPUs fracionadas para permitir a consolidação, o desenvolvimento de aplicativos e os testes de forma ágil e de baixo custo. A integração com o Zero Data Loss Recovery Appliance da Oracle melhora a proteção contra perda de dados e ataques cibernéticos de ransomware. Além disso, os clientes podem se beneficiar de recursos de segurança avançados, como chaves de criptografia gerenciadas pelo cliente e listas de controle de acesso (ACL) em nível de banco de dados. Os aplicativos essenciais aos negócios agora podem aproveitar o provisionamento simplificado de recuperação de desastres usando o Oracle Autonomous Data Guard entre regiões, bem como o Oracle GoldenGate para replicação de dados heterogêneos e processamento de dados de streaming para análises em tempo real.

Oracle Exadata Database Machine X9M— a plataforma principal

A plataforma principal Exadata X9M é construída usando uma arquitetura de scale-out exclusiva que combina as CPUs Intel® Optane ™ mais recentes, memória Intel® Optane ™ (PMem) e RDMA over Converged Ethernet (RoCE) para fornecer até 27,6M IOPS e menos 19 microssegundos latência para OLTP. Para acelerar os aplicativos analíticos, cada rack Exadata X9M oferece mais de 1 TB/s de taxa de transferência de varredura analítica e fornece até 576 CPUs em servidores de armazenamento inteligentes para processar consultas SQL de baixo nível, análises e algoritmos de aprendizado de máquina.

Para simplificar as operações de TI, o Exadata X9M permite que qualquer combinação de OLTP, análises, aprendizado de máquina, cargas de trabalho in-memory e mistas seja concluída com mais rapidez e consuma menos recursos. Com 33% mais CPUs e memória do servidor de banco de dados, bem como 28% mais armazenamento do que as gerações anteriores, os clientes do Exadata X9M podem consolidar ainda mais bancos de dados Oracle em um único sistema Exadata, reduzindo custos e complexidade.

Oracle’s Zero Data Loss Recovery Appliance X9M

A Oracle também anunciou a disponibilidade do Zero Data Loss Recovery Appliance X9M. O Recovery Appliance foi desenvolvido especificamente para proteger os bancos de dados Oracle, apresentando recursos exclusivos para recuperar bancos de dados sem perda de dados e validar backups automaticamente para garantir a capacidade de recuperação dessas informações. A Oracle também está introduzindo novos recursos do Cyber Vault para recuperação confiável de ataques de malware e ransomware. A nova versão do Recovery Appliance aumenta a capacidade de armazenamento em 30% e reduz o preço básico em 50%. Os novos recursos incluem a sincronização entre vários Recovery Appliances para permitir backup e continuidade da recuperação durante interrupções não planejadas e planejadas. Além disso, o suporte para opções de retenção de backup de longo prazo inclui Oracle ZFS Storage Appliance local e Oracle Cloud Infrastructure Object Storage.

“Fonte:https://www.oracle.com/br/news/announcement/oracle-introduces-next-generation-exadata-x9m-platforms-2021-09-28/”:

Compartilhar conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Receba novidades DBS
Empresa Certificada

formulário de interesse

Oracle apresenta as plataformas Exadata X9M de última geração

AGENDAR UMA CONVERSA

SEM COMPROMISSO