Ambiente de Contingência (Database)

Já imaginou o que aconteceria se o sistema ERP ficasse horas sem funcionar? Quais seriam as consequências desse tempo parado? Já pensou que seu servidor de banco de dados pode apresentar falhas graves? Já imaginou seu datacenter pegando fogo?

Para muitas empresas e setores de atividades, o uso de sistemas computacionais é imprescindível para a manutenção do negócio. Se tal sistema é vítima de uma falha que interrompa seu funcionamento ou que cause a perda de dados importantes, a empresa pode simplesmente falir. 

Para evitar esses tipos de transtornos, é necessário pensar em ambientes de missão crítica, que é um ambiente construído para evitar a paralisação de serviços computacionais e a perda de dados importantes a um negócio. Para tal, uma série de equipamentos e licenças de bancos de dados são necessárias, o que deixa o projeto tão caro que algumas empresas acabam optando por não ter um ambiente de missão crítica e assumindo grandes riscos financeiros com eventuais falhas de hardware. 

Com o surgimento do Oracle Cloud, seu ambiente de missão crítica pode ser bem mais barato do que imagina. 

O que mais deixa caro um projeto de Disaster Recovery é o hardware e licenciamento Oracle. Isso tudo já está disponível a um preço bem acessível no Datacenter da Oracle. 

Consulte nossa equipe e saiba mais sobre montar um projeto de Disaster Recovery atraente para sua empresa.

Compartilhar conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Receba novidades DBS
Empresa Certificada

formulário de interesse

Ambiente de Contingência (Database)

AGENDAR UMA CONVERSA

SEM COMPROMISSO